sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Globalização


Hoje com globalização, a escola tem um papel fundamental de informar seus alunos todos os acontecimentos, dessa forma proporcionando um educando mais preparado e atuante tanto no seu desenvolvimento pessoal quanto profissional. Na perspectiva de interação na formação de mudanças e inovações.

2 comentários:

Aleanes Bispo Brito disse...

O atual processo globalizante tornou-se muito mais rápido, mais interessante,acelerado, com a revolução nas comunicações e mesmo com o maior avanço dos meios de transporte em geral. Também tornou-se mais abrangente envolvendo não só comércio, produção e capitais, mas também serviços,arte, educação etc. Com a globalização a educação é tida como o maior recurso de que se dispõe para enfrentar essa nova estruturação do mundo.

Taise Machado disse...

Globalização e estar globalizado, este é um dos papeis da escola contemporanea, e é o que vem acontecendo conosco no curso de pedagogia,através das nossas aulas principalmente ambiente de rede passamos a ter um olhar mais globalizado em relação ao metodo ensino/aprendizagem e também usar das TICS em nosso favor em relação aos nossos alunos na sala de aula.